A Menina e a Amiga Baleia

Havia uma pequena vila à beira do mar, onde todos os dias as crianças brincavam na praia e observavam as ondas dançando no horizonte. No entanto, uma menina chamada Sofia tinha um amor especial pelo oceano. Ela passava horas explorando a praia, colecionando conchas e observando os golfinhos saltando nas águas azuis.

Um dia, enquanto caminhava ao longo da costa, Sofia ouviu um som estranho. Era um gemido suave e triste. Ela seguiu o som e, para sua surpresa, encontrou uma pequena baleia encalhada na areia. A baleia estava assustada e solitária.

Sofia sentiu uma grande tristeza no coração ao ver a baleia em apuros. Ela sabia que precisava ajudar. Com cuidado, ela correu para buscar ajuda dos adultos da vila. Juntos, eles trabalharam arduamente para empurrar a baleia de volta para o oceano, onde ela pertencia.

A baleia, agora livre, mergulhou nas águas profundas e desapareceu. Sofia ficou feliz por ter ajudado a baleia, mas também se sentiu um pouco triste por ter que se despedir dela tão rapidamente.

Naquela noite, quando Sofia estava na praia olhando para as estrelas, algo incrível aconteceu. A água ao seu redor começou a brilhar com uma luz mágica e, de repente, a baleia apareceu diante dela, mas desta vez, não era mais uma baleia comum. Ela era uma baleia mágica, com um brilho suave em sua pele.

A baleia mágica sorriu para Sofia e disse: “Obrigada por me salvar, pequena amiga. Você é gentil e corajosa. Como recompensa por sua bondade, concederei um desejo a você.”

Sofia ficou surpresa e emocionada. Ela pensou por um momento e depois disse: “Eu desejo que você possa sempre estar perto da vila, para que as crianças possam ver sua magia e aprender a cuidar do oceano como eu aprendi hoje.”

O desejo foi concedido, e a baleia mágica se tornou a guardiã da vila. Ela nadava perto da costa todos os dias, encantando as crianças com sua beleza e lembrando a todos sobre a importância de proteger o mar e suas criaturas.

Sofia e a baleia mágica se tornaram melhores amigas, e juntas, elas ensinaram à vila como cuidar do oceano e de todas as maravilhas que ele continha. E assim, a pequena vila à beira do mar viveu em harmonia com a natureza, graças à amizade especial entre uma menina e sua baleia mágica.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *